A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

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Informática Numaboa - Tutoriais e Programação

Cap. IV - Condições e Loops

Dom

16

Dez

2007


14:03

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No exemplo a seguir adicionaremos um ícone na nossa aplicação:

Agregando um ícone

Algumas aplicações no nosso PC têm seus próprios ícones. Nós também personalizaremos nosso programa com um ícone próprio. O que devemos fazer é por nosso ícone num recurso e o faremos desta maneira:

Vídeo 3
prog008.exe

vovo Para assistir ao vídeo, faça o download de prog008.exe.

Nota - É importante que o ícone esteja dentro da pasta do nosso projeto.

Adicionando uma ferramenta

Alguma vez você já se perguntou como saber quais funções pertencem a qual biblioteca? Pois ao nosso RADASM adicionaremos um programa para buscar a função e nos mostrar que biblioteca onde se encontra.

Vídeo 4
Add_tools.exe

vovo Para assistir ao vídeo, faça o download de Add_tools.exe.

Exercícios

  1. Crie um loop que se repita 1000 vezes com .while e .repeat/.until
  2. Crie um loop para que mostre uma mensagem 5 vezes.
  3. Utilizando a função wsprintf e gerando um valor aleatório, crie um programa que mostre uma mensagem com o valor decimal e hexadecimal:
Valores

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