A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Se as linguagens de programação fossem religiões...

Sab

27

Dez

2008


22:44

(15 votos, média 4.67 de 5) 


De acordo com o autor, "Lembre-se que esta lista é uma piada e não tem por objetivo ofender ninguém. Também, se você for muçulmano, por favor não me mate wink ".

C seria Judaísmo – É antigo e restritivo, mas a maioria do mundo está familiarizada com suas leis e as respeitam. A mancada é que você não pode se converter - você é adepto desde o início ou pensará que tudo não passa de insanidade. Também, quando as coisas dão errado, muitas pessoas gostam de jogar a culpa nela por todos os problemas do mundo.

Java seria Cristianismo Fundamentalista - Teoricamente é baseada na C, porém nega tantas leis antigas que não se parece nem um pouco com a original e mais, acrescenta seu próprio conjunto de leis muito rígidas que seus seguidores consideram infinitamente superiores às originais. Não só estão certos de que esta é a melhor linguagem do mundo, como têm vontade de queimar na fogueira todos aqueles que não estejam de acordo.

PHP seria Catolicismo não praticante – Luta com a Java pelo mercado Web. Delineia alguns poucos conceitos da C e da Java, mas apenas aqueles de que realmente gosta. Talvez não seja tão coerente quanto outras linguagens, mas pelo menos ela lhe dá muito mais liberdade e ostensivamente mantém a idéia central da coisa toda. Também, o conceito de "goto hell" (vá para o inferno) foi abandonado.

C++ seria Islamismo - Ela adota a C e não só mantém suas leis, como ainda adiciona um novo conjunto muito complexo de regras. É tão versátil que pode ser usada como alicerce para qualquer coisa, desde grandes atrocidades até belas obras de arte. Seus adeptos estão convencidos de que esta é a linguagem universal suprema e podem se enraivecer com aqueles que discordam. Ademais, se você insultá-la ou insultar seu fundador, provavelmente você será ameaçado de morte pelos seguidores mais radicais.

C# seria Mormonismo - À primeira vista é a mesma que Java, mas olhando mais de perto você percebe que é controlada por uma única corporação (a qual muitos seguidores da Java acreditam ser o mal) e que muitos conceitos teológicos são bem diferentes. Você tem a impressão de que ela provavelmente seria legal, mas apenas se todos os seguidores da Java não te discriminassem tanto por segui-la.

Lisp seria Zen Budismo - Não existe sintaxe, não existe centralização de dogma, não há divindades a venerar. O universo inteiro está ao seu alcance - se você estiver suficientemente iluminado poderá agarrá-lo. Alguns dizem que esta nem mesmo é uma linguagem; outros dizem que é a única linguagem que faz sentido.

Haskell seria Taoismo - É tão diferente de outras linguagens que muita gente não entende como alguém pode usá-la para produzir alguma coisa útil. Seus seguidores acreditam que é o verdadeiro caminho para a sabedoria, mas que esta sabedoria está fora de alcance para a maioria dos mortais.

Erlang seria Hinduismo - É mais uma linguagem estranha que parece não poder ser usada para coisa alguma, mas, ao contrário da maioria das outras linguagens modernas, ela foi construída baseada no conceito de divindades simultâneas múltiplas.

Perl seria Vodu - Uma série incompreensível de feitiçarias ancestrais que envolve o sangue de bodes e que corrompe permanentemente a sua alma. Usada com freqüência quando seu chefe exige que você faça um trabalho urgente às 9 horas da noite de uma sexta-feira.

Lua seria Wicca - Uma linguagem panteísta que pode ser facilmente adaptada para diferentes culturas e localizações. Seu código é muito liberal e permite o uso de técnicas que podem ser descritas como mágicas por aqueles acostumados com linguagens mais tradicionais. Tem uma forte conexão com o céu.

Ruby seria Neo-Paganismo - Uma mistura de diferentes linguagens e idéias que foram misturadas para produzir uma coisa que pode ser classificada como linguagem. Seus adeptos estão aumentando rapidamente. Apesar da maioria das pessoas suspeitarem deles, a maioria é gente boa sem nenhuma intenção de ferir alguém.

Python seria Humanismo - É simples, sem restrições e tudo o que você precisa para segui-la é usar o bom senso. Muitos dos seus seguidores propagam que se sentem libertados do fardo imposto por outras linguagens e que redescobriram a alegria de programar. Alguns dizem que ela é uma forma de pseudo-código.

COBOL seria Paganismo Ancestral - Houve um tempo em que ela reinava sobre uma vasta região e era importante, mas atualmente está praticamente morta para o bem de todos nós. Apesar de muitos terem sido amedrontados pelos rituais exigidos por suas divindades, ainda existem alguns que insistem em mantê-la viva mesmo nos dias de hoje.

APL seria Cientologia - Existem muitas pessoas que alegam segui-la, mas você sempre suspeitou que é um enorme e bem elaborado logro que saiu de controle.

LOLCODE seria Pastafarianismo - Uma crença esotérica, nascida na Internet, que ninguém leva realmente a sério apesar de todos os esforços para desenvolvê-la e disseminá-la.

Visual Basic seria Satanismo - Exceto pelo fato de que você não precisa vender sua alma DE VERDADE para ser um satanista...



Da autoria de amz. O original está no blog Aegisub. Tradução vovo vó Vicki.

Se você tem algum comentário a fazer ou quer dar alguma sugestão, use o formulário abaixo.

mfx optionsпосуда со съемными ручкамиооо полигон работакак подключитькупить сковородукабель ноутбукотзыв написать

Informações adicionais