A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Informática Numaboa

Senha admin no XP

Sab

22

Mai

2010


17:23

(10 votos, média 3.70 de 5) 


Há alguns dias atrás uma funcionária sacana, no seu último dia de trabalho depois de ser despedida por justa causa (apropriação indébita), achou que seria uma grande vingança bloquear o acesso ao computador com o qual trabalhava colocando nele uma senha de acesso. Pobrezinha... até parece que o sistema de senhas do Windows XP serve para alguma coisa.

Bem, o cenário não precisa ser tão catastrófico quanto este. O problema pode se resumir apenas nisto: esqueci minha senha de acesso ao Windows XP. Como resolver? O remédio é caseiro e não tem contra-indicações ou efeitos colaterais. Siga as instruções da bula e divirta-se:

  • Se o computador sequestrado estiver ligado pedindo uma senha que você desconhece... desligue-o.
  • Ligue o computador e, quando a tela de inicialização do Windows XP começar a se manifestar, aperte a tecla F8. Aperte, batuque, insista na F8 até que um menu de inicialização seja apresentado, porque este é o mapa da mina.
  • No menu de inicialização escolha o modo seguro. O modo seguro é uma entrada técnica para os profissionais resolverem algumas imperfeições no sistema. Neste caso você é o super-administrador e pode modificar ou apagar a senha, como também pode apagar o próprio administrador do PC.
  • O Windows costuma fazer umas firulas para entrar no modo seguro, coisas como apagar a tela e colocar uns troços indecifráveis na tela. Não ligue para isto, deixe tudo correr até que o sistema se acalme. Aí, é só chamar o painel de controle e ir para contas de usuário onde você pode, entre outras coisas, eliminar ou alterar a senha de qualquer usuário, inclusive do administrador.
  • Feitas as modificações, reinicie a máquina.
Isto é tudo o que o "poderoso" sistema de senhas da Microsoft tem a oferecer para os usuários do Windows XP smileотзывы +о казино azartplay mvnforum viewthread threadпосуда купить в москвеооо полигон харьковсамый популярныйлобановский александр досьеполигон отзывытоподин

Informações adicionais