A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida

Qui

29

Jan

2009


23:15

(0 votos, média de 5) 


Ueba! Vamos bater o pó deste blog, dar uma lubrificada nas dobradiças e botar pra funcionar de novo. Voltar a postar e apostar no novo ano, que já tá com quase um mês de idade e nenhum post novo. Fiquei um mês longe dos computadores (tá, confesso que dei umas escapulidas, pra não entrar em depressão por não ler a minha caixa de mensagens) mas tou de volta na área, iniciando o 2009 do blog da Aldeia. E, falando em ano novo, é por aí que vou.

Qualquer revista ou programa de entrevistas, lá por dezembro, tá cheio de gente falando sobre como é que se planeja o próximo ano, e como se faz pra que a reflexão seja eficiente. Tou atrasado, mas não faz mal, porque a minha proposta é outra, pense comigo:

Todo final e início de ciclo é tempo de reflexão, seja um final de copa do mundo (uia!), seja o último capítulo da novela (Deus me livre e guarde!), seja a passagem do ano. E esta última é uma transição interessante, porque durante esta fase é cultural dar uma parada geral, fazer festas, sair da rotina, e fazer muitos planos para o próximo ciclo, neste caso, o ano novo. Administradores pensam nos rumos de suas empresas, pais refletem sobre os caminhos de suas famílias, pessoas decidem deixar isso ou começar aquilo no ano que se inicia. Iniciado o ano, parece que se entra numa ladeira sem freios, vai-se pensar de novo sobre o que se está fazendo quando mais um ano acabar. E muitas vezes pra descobrir que não se fez nada do que planejou ano passado.

Gosto demais dessa musiquinha dos Mutantes, Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida, só pelo título. Gosto de pensar que qualquer momento pode ser o início de um novo ciclo. Não nego o valor e a eficiência de um bom planejamento, mas gosto de saber que não estou preso a ele quando os imprevistos mostram a sua cara. Se você não está onde deveria, se algo não está como deveria, então, veja que sorte: bem agora está começando o resto da sua vida, comece com atitude!

mfxbroker.com nikas кухнялобановский политиктелевизор ккак сделать сайт в интернетекак продвигать сайт бесплатноbroker mfx

Informações adicionais