A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Rala Cuca

Os testes de Wason

Qua

11

Mar

2009


20:24

(18 votos, média 3.56 de 5) 


Idéia

Estes testes receberam o nome do seu idealizador, que pretendia estudar o funcionamento do cérebro humano. Bastante interessantes e de resultados surpreendentes!

O TESTE DOS CARTÕES

Existem quatro cartões sobre uma mesa. A única informação que você tem é que os cartões possuem, em um dos lados, uma letra e, no lado contrário, um número.

AN47


Quantos e quais os cartões que você precisa virar para confirmar a seguinte afirmação: Os cartões com vogais possuem números pares e os cartões com consoantes possuem números ímpares?



O TESTE DAS PERGUNTAS

Há quatro homens (seres do sexo masculino) sentados à mesa de um bar. A lei local diz que menores de 18 anos não podem ingerir bebidas alcoólicas em locais públicos. Você é o gerente do bar e percebe que há um policial entrando. Você não conhece os quatro homens sentados à mesa e está preocupado com uma possível infração. O que você vê é:

Guarda

1. Um homem bebendo cerveja, de idade ignorada.

2. Um homem bebendo suco de laranja, de idade desconhecida.

3. Um aposentado tomando alguma coisa.

4. Um menino bebendo algo que você não consegue identificar.



Quantas perguntas você precisa fazer (e para quais dos quatro homens) para ter certeza de que a lei não está sendo desobedecida?

онлайн казино va bankкисти wobs купитьотзывы никас видеокамеры каталогмас кистипланшеты androidоставить отзыв

Informações adicionais